Novo Binário Protheus 12 – Lobo Guara

Novo Binário Protheus 12 – Lobo Guara

A ToTvs anunciou que está prestes a liberar a sua mais nova versão de Binário do Protheus 12, batizado de Lobo Guara.

Entre as inovações anunciadas, as principais são:

  • Liberação da versão 64 bits, permitindo que o consumo de Memória RAM ultrapasse os 04 GB;
  • Uso da Linguagem TL++ (Totvs Language Plus Plus);
  • Versão 64 bits (x64) do SmartClient;
  • Chromium embarcado no SmartClient;
  • Lançamento da Build 170117.

Segundo a ToTvs, com o lançamento do AppServer 64 bits (x64), a versão AppServer NG (Next Generation) 32 bits (x32) não receberá mais atualizações.

Em relação ao SmartClient x64, caso o cliente optar por usar o mesmo, e tiver integrações com o Office ou outros equipamentos (hardware), terá que atualizar esses softwares para plataforma x64 também.

Está previsto também, para Janeiro de 2019, a liberação do Release 12.1.23 do Protheus, o qual só funcionará com o AppServer x64 Lobo Guara.

Dentre as novidades do Release 12.1.23, podemos citar as seguintes novidades:

  • Uso dos Dicionários de Dados (Sx’s) diretamente no Banco de Dados (SGBD), o que aumentará o Sizing do Banco de Dados em 30%;
  • Desobrigatoriedade do uso do c-Tree Server;
  • Diminuição de Leitura e Escrita dos Arquivos de Sistemas utilizados pelo AppServer (Sx’s);
  • Centralização de Backup, já que, os Sx’s estarão no mesmo Banco de Dados do Protheus;
  • Melhoria na performance do sistema.

Como tais inovações ainda não foram liberadas, nós do Smart Siga, não conseguimos montar um ambiente teste com as mesmas, para que possamos analisar como essas inovações irão nos afetar, tanto positivamente como negativamente.

O que sabemos, é que as inovações na área de TI são sempre bem-vindas, apesar de muitas, nem sempre serem tão simples de se adaptar, devido ao legado do sistema.

A ToTvs nos últimos anos vem tentando implementar inovações, que atendam as demandas de mercado, porém nem sempre as mesmas são bem-sucedidas, as vezes devido a erro de planejamento e execução da própria ToTvs, as vezes por desconhecimento dos próprios clientes.

Quando da migração de versão para o Protheus 12, verificou-se que a ToTvs havia cometido um erro na inovação versão 12 do Protheus, que felizmente nos últimos tempos, a ToTvs conseguiu minimizar o mesmo.

Esperamos que essas novas inovações venham realmente para minimizar alguns problemas, como a criação de muitos Slaves no Protheus 12, devido a limitação de memória do AppServer x32.

Em relação ao TL++, temos poucas informações, já que no próprio site da ToTvs não tem muitas informações. Estamos no aguardo de como a nova linguagem do Protheus irá funcionar.

Fique ligado no Canal Smart Siga, que assim que o AppServer Lobo Guara estará disponível, iremos testar o mesmo, e divulga um post sobre nossas “primeiras impressões”.

Caso ainda não tenham se inscrito no Canal Smart Siga, ou em nossas mídias sociais, ou em nosso GitHub, aproveitem para se cadastrar agora, pois assim, vocês recebem em primeira mão, todas as novidades do nosso site.

Aproveitem também, para ingressar em nosso Canal do Smart Siga no Telegram. Para tanto acessem: https://t.me/smartsiga.

Smart Siga - TI Inteligente

 


Fonte:
Central De Atendimento ToTvs
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  

2 thoughts on “Novo Binário Protheus 12 – Lobo Guara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um Analista VIP!!!

Recebe em primeira mão as novidades do Canal Smart Siga, além de conteúdos exclusivos.